Aquário de São Paulo



O Aquário de São Paulo é um Oceanário localizado no distrito de Ipiranga, zona sudeste da cidade de São Paulo, capital, no Brasil.

Inaugurado em 2006, o complexo passou por uma reforma, passando de 2.000 m² para 9.000 m² de área construída. É o primeiro aquário temático da América do Sul e o maior aquário da América Latina com 2 milhões de litros de água.

Considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, o complexo leva os visitantes a se sentirem imersos aos ambientes, que apresentam aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.

Um complexo voltado ao bem estar de seus animais, ao compromisso com a educação ambiental e com o objetivo de proporcionar um passeio inesquecível para os visitantes de todas as idades.

As florestas brasileiras são retratadas no primeiro setor, dedicado à água doce, e onde são abordados temas como poluição dos rios e espécies ameaçadas de extinção. Nesta ala de 3 mil m², além de jacarés, lagartos, iguanas e serpentes é possível conhecer os famosos filhotes de jacarés albinos, que projetaram o Aquário de São Paulo internacionalmente, por serem os únicos em exposição no mundo.

O oceanário abriga um aquário com mais de 1 milhão de litros de água salgada, revestido de vitrines transparentes de acrílico, que permitem uma visão completa do setor e levam os visitantes a sentirem como se estivessem mergulhando no oceano,  cercado de tubarões e arraias ao entrarem em um submarino naufragado. Ainda podem ser vistos neste setor o mangue, o costão e a rica variedade de formas e cores dos animais marinhos.

No Setor dos Mamíferos, somos convidados a um passeio pela selva amazônica. Através de grandes visores, vemos os Tapajós, um grupo indígena, atualmente considerado extinto, que habitava as proximidades dos baixos Rios Madeira e Tapajós no século XVII.  Além disso, vemos macacos, tucanos, lontras e tamanduá e um filhote de peixe-boi ao cruzarmos uma passarela por cima do recinto.

Atrações Temáticas

Igarapé na Amazônia, Sul da Argentina (Patagônia), Lagoa dos Jacarés (Pantanal), Réplica de Submarino em Tamanho Natural, Caravela dos Piratas, o Interior de um Navio Naufragado, Tanque dos Tubarões, Tanque do Peixe-boi.

Em seu interior, podemos desfrutar das delícias de um Restaurante com alimentação saudável e de qualidade, no sistema Self-Service com várias opções de carnes, saladas, peixes e massas.

Embarque nesta aventura e descubra os segredos dos rios e dos mares, florestas brasileiras com peixes, anfíbios e répteis de água doce, assim como várias espécies de animais marinhos. Passeie por uma reprodução das Ilhas Java localizada na Indonésia e conheça alguns mamíferos gigantes, como os Morcegos. Vá até o polo Sul conhecer os Pinguins de Magalhães. Depois voe até a Floresta Amazônica e veja espécies como o famoso Boto Cor de Rosa e peixes exóticos convivendo pacificamente. Volte ao passado, e passeie pelo Vale dos Dinossauros. E claro, não deixe de conhecer os mais novos moradores do aquário já podem ser vistos desde o dia 16/04/2015. Os Ursos Polares russos, Peregrino e Aurora.


Vídeos








Nenhum comentário :

Postar um comentário